domingo, 27 de maio de 2012

Encontro sobre Frequência Escolar do Bolsa Família



aconteceu na sexta-feira (25), o VIII Encontro Estadual da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família (PBF). O evento foi realizado por diversas secretarias de Estado. O encontro, que teve início na última quinta-feira (24), objetivou assegurar às crianças e adolescentes beneficiários do Bolsa Família acesso à educação e a permanência na escola.
 
De acordo com a coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na Seduc, Ana Gabriela Melo, o encontro teve como foco a busca ativa por todos os beneficiários dos programas de transferência e complementação de renda em processo de bloqueio ou suspensão de benefício.
 
“Esse evento é uma atividade macro em relação ao processo de busca pelos beneficiários dos programas de transferência e complementação de renda, pois vai à busca dessas pessoas para que elas não percam ou tenham o seu benefício suspenso. Isso foi importante para colocar o Maranhão em terceiro lugar no ranking do acompanhamento da frequência escolar”, afirmou.
 
Participaram do encontro estadual, operadores municipais máster, responsáveis pela inserção no sistema dos dados dos beneficiários do PBF, nos 217 municípios maranhenses, além de representantes da Seduc, Sedes, Sedihc e Cemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário