segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Santa Inês é mapeada por carros do Google Street View

 

Carros do Google Street View foi visto nesta semana circulando por  Santa Inês durante alguns dias. Os automóveis estavam equipados com 15 lentes que captaram imagens em 360 graus de alta qualidade e registraram os principais pontos da cidade para uso no Google Maps.
A princípio, um dos objetivos do Google Street View é fazer com que se conheça literalmente as ruas e estradas das cidades onde vivemos, ou das quais gostaríamos de visitar, servindo até como planejamento para uma viagem de férias, por exemplo. Para isso, dá para contar com a ajuda do boneco Pegman, o guia de turismo do Street View que pode ser clicado e arrastado para o local que se pretende ver.
Navegando, é possível buscar por fachadas comerciais, ou pontos específicos, seguindo as setas indicadas no trajeto, ou criando uma direção. Com um endereço completo em mãos, contando com o número, o Street View te guiará justamente para a frente do local escolhido.
Ainda sobre privacidade, o Street View disponibiliza ao usuário, a opção de solicitar a desfocagem adicional de uma imagem que considere imprópria, como cenas familiares, ou conteúdos de nudez ou violência. Caso haja essa necessidade, basta clicar em ”Informar um problema” sobre a imagem localizada no canto inferior esquerdo da ferramenta.
Segundo a assessoria de imprensa do Google no Brasil, existem 82 carros circulando pelo País e recolhendo imagens para o serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário