quinta-feira, 18 de agosto de 2011

REUNIÃO MOBILIZA COMUNIDADE DE AREIAS


Associação dos Moradores de Areias em parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal e Policia Militar, realizaram na noite do dia 09 de agosto uma reunião com a participação da comunidade de Areias na escola municipal Reinaldo Cordeiro de Lima, com o objetivo de encontrar maneiras de sanar diversos problemas pelos quais aquela comunidade passa entre eles a falta de segurança que os moradores sentem.

A princípio o conselheiro Leo, ressaltou a importância da palestra, seguido pelo Sr. Sidnaldo que esclareceu sobre a importância do conselho municipal e conselho tutelar, o representante político da comunidade Carlinhos de areias fez uso da palavra para agradecer a presença dos moradores e dos representantes do conselho e da policia militar. O Sr. Diego Araujo representando a secretaria de assistência social, o qual ressaltou o trabalho da secretária Aparecida Salgado e a função do CRAS². O cadete Brito da policia militar o qual ressaltou a importância da escola para as crianças se colocando a disposição da população.

Aspirante Oliveira o mesmo destacou a importância de estar retornando ao município, pois o mesmo passou algum tempo fora e se sente feliz pelo seu retorno a comunidade, na qual ele foi instrutor do PROERD¹. O Sr. Wilson exigiu um pouco mais da segurança por parte da policia, o mesmo se reportou para comunidade e pediu mais atenção por parte das autoridades presentes e foi apoiado pela comunidade, o aspirante Oliveira respondendo aos apelos, prometeu a passagem da viatura mais vez na comunidade. Depois a conselheira Cecília, fazendo uso da palavra fez alguns esclarecimentos sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, e as limitações do conselho tutelar, a presidente do conselho Socorrinho agradeceu a presença de todos e parabenizou a comunidade por estar sempre presente e ajudando o trabalho do conselho. E se colocou a disposição da comunidade para melhores esclarecimentos, agradeceu seus parceiros a polícia militar, secretaria de assistência social CRAS e conselho municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário