sexta-feira, 29 de julho de 2011

Secretaria Municipal de Educação realiza fórum em Pindaré


deu no agora santa inês
Com o objetivo de estabelecer metas para as ações propostas pelo município e incentivar a sociedade civil pública a participar da elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) para o período de 2011 a 2014, a Secretaria Municipal de Educação de Pindaré realizou na última quinta-feira (21) o I Fórum de Mobilização Educacional, evento que teve início às 15h00 e encerrou-se às 17h20, na Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen.

De acordo com a coordenadora geral de Educação do município, professora Rita Maria Trindade Santos, a realização deste fórum é de grande importância, já que a partir da apresentação e formação do quadro de pessoal que irá administrar o comitê local durante o período de 2011 a 2014, será feito um trabalho de elaboração de diretrizes a serem seguidas à risca pela gestão municipal, já que, após instituídas, todas as determinações descritas não podem sofrer alterações, haja vista todas as resoluções tomadas serem encaminhadas para o Governo Federal, que registrará e publicará no site oficial do Ministério da Educação.
Portanto, a elaboração do PAR é uma ferramenta discutida entre todas as classes sociais, como sindicatos, associações, entidades, conselhos, além de contar com a participação de pessoas da comunidade em geral.
Resultados
De acordo com o secretário de comunicação de Pindaré, Júnior Amorim, o trabalho desenvolvido pelo setor de educação do município após a implantação do PAR foi efetuado de forma produtiva e isso foi demonstrado em números. Segundo ele, em 2004 o número de alunos matriculados na rede municipal era de 7 mil estudantes, para um quadro de 289 professores. Este ano de 2011, foram matriculados 15.431 alunos e o quadro de professores foi aumentado para 1.381.
Amorim atribui este avanço na educação do município a um dos pontos que, para ele, é o mais relevante e que faz da edição do PAR, que é o projeto Chamada Escolar, onde o pessoal da área de educação faz o porta-a-porta em todo o município, trazendo os alunos para a sala de aula. “Isso aumenta o número de alunos na escola pública, e consequentemente requer investimentos também em construção de novas salas e aumento no quadro de pessoal”, destaca o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário