sexta-feira, 15 de abril de 2011

protestos na via de ligação do povoado areias a sede do município


travessia improvidada por quem queria sair ou entrar em Areias

Em nota divulgada na noite do dia 13/04/2011 em carros de som na cidade, o prefeito Henrique Salgado (PDT) se pronunciou pela primeira vez e de maneira oficial sobre os recentes protestos que cobravam melhorias no povoado Areias e da retirada do lixão das margens da estrada que liga o povoado ao resto do município.

Na nota, o prefeito enalteceu o seu trabalho para aquela comunidade, que, diz a nota, "ficou um longo período sem receber investimentos do poder público."

Foi destacado também uma série de ações desenvolvidas naquela localidade: ampliação da escola municipal Princesa Isabel, reforma da Escola Municipal Reinaldo Cordeiro de Lima, ampliação do sistema de abastecimento de água, ginásio poliesportivo, novo posto de saúde,  barragem para os pescadores, além da estrada que foi pavimentada no começo da gestão.

O bloqueio imposto na semana passada a estrada, prejudicou serviços essenciais a comunidade, como o de integrantes do Programa Saúde da Família - PSF, que ficaram impossibilitados de exercer suas funções, os professores da sede que trabalham no povoado e de alunos daquela comunidade que estudam na sede do município.

O prefeito afirmou, que as manifestações são produto de articulações da oposição alavancadas por politicos irresponsáveis sem compromisso real como o município e alertou sobre uma onda de protestos que estão por vir devido a proximidade do período eleitoral, e que os articuladores dos protestos já estiveram no poder e nada fizeram para o desenvolvimento daquela comunidade.


nota:
A Escola Municipal Reinaldo Codeiro de Lima na pessoa do diretor Elilson Silva Costa, vem a público esclarecer, que a escola em momento algum se posicionou de lado A ou lado B, sobre os acontecimentos relatados acima. não tendo nenhum envolvimento nos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário